0

Você conhece o nadismo?

08 Jan 2016 por Fernanda Souza em Bem Estar

“Como é bom não fazer nada e depois descansar”. Quando era criança, lia esta frase em uma tirinha do Snoopy e naquele tempo não entendia ao certo o que significava, pois a energia que tinha não podia ser desperdiçada não fazendo nada.

Hoje o que mais buscamos são estes momentos para desacelerar e simplesmente descansar

Por exemplo , sair  de férias: existe coisa melhor pra se fazer na vida? Não é uma curtição  ficar programando o que vamos fazer no dia a dia ?

Mas também sou partidária da viagem do  dolce far niente  ou como é conhecido hoje o “nadismo”, que é a arte de desfrutar o não fazer nada.

Simplesmente relaxar e repor as energias gastas durante o ano.

Nada melhor do que estar em um local tranquilo, rodeado pela natureza e desconectar-se de tudo.Não ter hora para acordar, tomar um café da manhã prolongado, ler um livro, contemplando a paisagem, ter conversas “ moles” como se diz no interior, com desconhecidos, conhecer pessoas e novas vivências.

Cada vez mais, pessoas ao redor do mundo estão buscando estes momentos, pois acreditam que não fazer nada também é aproveitar o tempo. Existe até clube de nadismowww.clubedenadismo.com.br – onde os adeptos acreditam na beleza do simples, desaceleração, na verdadeira vida saudável.

É difícil começar a praticar o nadismo, mas temos que tentar sem culpa, não fazer nada. Há muitas Pousadas que estão investindo neste modelo de negócio. Elas atraem pessoas que estão ávidas por momentos de sossego, quartos sem TV,internet,  cantinhos para meditação etc.

Conheço algumas como o Mevlana Garden em Ibiraquera (SC), PousadaShangrila em Serra Negra e por ai vai.

O não fazer nada, pode trazer inúmeros benefícios. Por exemplo: fazer você perceber que o tempo que tanto nos parece faltar, nada mais é  que a  vida passando  sem que a  gente se de conta de que quanto mais corrermos, mais tempo perdemos.

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo TempoTempoTempo
Vou te fazer um pedido
Tempo TempoTempoTempo
…..
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo TempoTempoTempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo TempoTempoTempo
…..
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo TempoTempoTempo
Quando o tempo for propício
Tempo TempoTempoTempo…..

(Caetano Veloso)

COMPARTILHE

  • 2338 Visualizações

ESCRITO POR

Fernanda Souza

Consultora de turismo Tel: 011 97454-8517 e-mail: fernanda.souza1709@uol.com.br Skype: fernanda.souza1709

Perfil do Autor

Deixe um comentário