0

Seu cérebro está funcionando no modo executivo?

23 Mar 2017 por admin em Saúde

Você pode ser mais inteligente, ou seja, ter alta capacidade de aprender, resolver problemas, tomar decisões e elaborar estratégias que te levem rapidamente a seus objetivos.

Você tem facilidade para se organizar, resolver problemas, tomar decisões, ajustar comportamentos e planejar ações que te levem mais rapidamente aos seus objetivos? Se sim ou se não, a verdade é que “todo cérebro é capaz de aprimorar suas capacidades”, afirma a diretora pedagógica Solange Jacob, da rede de academias de ginastica para o cérebro SUPERA.

“Somos muito bons em muitas coisas, mas temos muitas habilidades frágeis que podemos desenvolver dentro das funções executivas do cérebro”, acrescenta.

As funções executivas contribuem para nosso sucesso pessoal, acadêmico e profissional e, basicamente, elas consistem em três funções: controle inibitório, memória de trabalho e flexibilidade mental.

  • Controle inibitório – função que nos tira de pensamentos, emoções e ações prejudiciais; evita tirar conclusões precipitadas, ajuda a encontrar soluções e ajustar estratégias de acordo com demandas e contextos adversos
  • Memória de trabalho – habilidade de manter e manipular informações mentais
  • Flexibilidade Cognitiva ou Mental – capacidade de inibir uma forma habitual de agir e evitar comportamentos de resistência e intolerância

 

Em outras palavras, são funções que nos permitem identificar erros e corrigi-los. Na velocidade como as coisas mudam atualmente, são habilidades fundamentais para nosso dia a dia e podem ser desenvolvidas desde a infância.

No SUPERA, curso com um método exclusivo de desenvolvimento do cérebro, estas habilidades podem ser trabalhadas com uma série de ferramentas pedagógicas em uma aula divertida, de duas horas de duração.

Ábaco (instrumento milenar de cálculo usado no Oriente), jogos de tabuleiro e dinâmicas de grupo desafiam o cérebro, criando e fortalecendo conexões neurais que melhoram nosso desempenho nas tarefas corriqueiras, das mais simples às mais complexas, como interpretar textos, priorizar ações, planejar e elaborar estratégias para atingir metas.

Assim, o método SUPERA desenvolve habilidades socio-emocionais, além das habilidades cognitivas, como foco e raciocínio lógico. Para conhecer o SUPERA Ginástica para o Cérebro, acesse www.metodosupera.com.br. No site, você encontra diversas notícias e artigos ligados ao funcionamento e desempenho do cérebro.

COMPARTILHE

  • 200 Visualizações

ESCRITO POR

Deixe um comentário