0

O Quarteto

22 Aug 2014 por Sergio Vaz em Filmes

Aos 75 anos, 45 anos depois de ter sido comido por Mrs. Robinson-Anne Bancroft em A Primeira Noite de um Homem, após cerca de 70 outros filmes e 59 prêmios, inclusive dois Oscars, Dustin Hoffman resolveu estrear na direção. Estreou com a energia de um pimpolho e a segurança de um veterano. O Quarteto é uma maravilha.

Deixando de lado tanto seu país quanto qualquer modéstia, Dustin Hoffman estreou na terra de William Shakespeare, dirigindo atores brilhantes com longas carreiras no país que mais concentra atores brilhantes na face do planeta.

Alguns números sobre os atores que o veterano Dustin Hoffman dirigiu em sua estréia atrás das câmaras:

Maggie Smith, 78 anos em 2012, ano de lançamento do filme; mais de 70 títulos no filmografia, 40 prêmios, inclusive dois Oscars, fora outras 55 indicações;

Tom Courtney, 75 anos; 48 títulos na filmografia, 10 prêmios, fora outras oito indicações, inclusive duas ao Oscar;

Pauline Collins, 72 anos; 56 títulos na filmografia, três prêmios, fora outras quatro indicações, inclusive uma ao Oscar;

Billy Connolly, 70 anos; 63 filmes e/ou séries, um prêmio e oito indicações.

E ainda, além desse quarteto, Michael Gambon, 72 anos; 135 filmes e/ou séries, 18 prêmios, fora outras 11 indicações.

É muita experiência, muito talento junto.

Leia mais.

COMPARTILHE

  • 798 Visualizações

ESCRITO POR

Sergio Vaz

É jornalista (Jornal da Tarde, revista Afinal, Agência Estado, Marie Claire, estadao.com.br, Estadão, muitos frilas), leitor de jornais, internet e livros, assistidor de filmes, ouvinte de música, e brinca de fazer os sites 50 Anos de Filmes (www.50anosdefilmes.com.br) e 50 Anos de Textos (www.50anosdetextos.com.br).

Perfil do Autor

Deixe um comentário