0

O Casamento do Ano

22 Aug 2014 por Sergio Vaz em Filmes

Deliciosa diversão, este O Casamento do Ano, no original The Big Wedding. Um grande elenco, um monte de personagens interessantes, situações hilariantes.

Nada sério, nada profundo – mas um gostoso divertissement. Não ofende a inteligência de ninguém. Ao contrário: tem um monte de boas piadas, falas espertas, boas sacadas – e trata de sexo com alegria, bom humor, sem culpas, da forma mais saudável possível.

O início da narrativa é arrasador: Ellie (Diane Keaton, maravilhosa como sempre), a ex-mulher, chega à belíssima casa à beira de um lago paradisíaco que deixou muitos anos antes para o ex-marido Don. Chama, chama, ninguém atende. Ela pega a chave escondida no lugar de costume, e entra. Naquele exato momento, Don (Robert De Niro), está, na sala, enfiando a cara entre as pernas da atual mulher, Bebe (Susan Sarandon, linda, deslumbrante).

Bebe vê a ex-mulher do atual marido, fecha as pernas, Don cai no chão. Ela tenta se recompor, levantando a calcinha que havia sido baixada, e vai cumprimentando Bebe – tinham sido as melhores amigas, quando Don era casado com Ellie.

Uma elogia a outra, você está ótima, você está linda.

Don se levanta do chão e vai dar um abraço na ex-mulher – e, ops, ela sente a ereção. Brincam com o efeito da pilulinha azul. Maravilha de início de comédia! E uma comédia não sobre adolescentes, mas sobre velhinhos e jovens adultos!

Leia aqui a íntegra do comentário.

COMPARTILHE

  • 978 Visualizações

ESCRITO POR

Sergio Vaz

É jornalista (Jornal da Tarde, revista Afinal, Agência Estado, Marie Claire, estadao.com.br, Estadão, muitos frilas), leitor de jornais, internet e livros, assistidor de filmes, ouvinte de música, e brinca de fazer os sites 50 Anos de Filmes (www.50anosdefilmes.com.br) e 50 Anos de Textos (www.50anosdetextos.com.br).

Perfil do Autor

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.