0

Dia Internacional do Idoso

05 Oct 2015 por Gustavo Boog em Aposentadoria

O aumento da longevidade é um fato. Nós, os idosos, em poucos anos, seremos mais numerosos que os jovens. O Brasil está se tornando um país de idosos.

Nós não aceitamos mais ser chamados de velho, gagá ou desocupado. Nossa geração, os baby boomers, passou por grandes e radicais mudanças nas últimas décadas, e queremos ser reconhecidos e valorizados por isto.

Nós estudamos, trabalhamos, nos reunimos e discutimos os assuntos de nosso interesse. Queremos ser idosos ativos, sábios e maduros. Apesar de estarmos aposentados, muitos trabalham para completar o orçamento doméstico e outros têm atividades voluntárias que contribuem para as comunidades. Durante a vida semeamos muita coisa, trabalhamos arduamente, tivemos uma enorme lista dos tenho que fazer. Agora é também a hora de desfrutar, a hora da colheita, a hora do eu quero! Temos grandes contribuições a dar aos jovens com a nossa experiência, eles são ótimos em tecnologia, mas não tão bons nos relacionamentos, ainda não passaram por tudo aquilo que passamos.

Neste 1° de outubro, Dia Internacional do Idoso, queremos reafirmar nosso valor e que os outros respeitem as contribuições que já demos e que ainda temos a dar.

COMPARTILHE

  • 949 Visualizações

ESCRITO POR

Gustavo Boog

Gustavo é escritor e coach, apoia pessoas, idosas ou não, a tomarem decisões para serem mais plenas, terem clareza de objetivos e de significados de vida. Conduz palestras e workshops sobre temas comportamentais, criou o grupo “Mais Velhos, Mais Sábios” no Facebook. É escritor de mais de 20 livros e E-Books sobre desenvolvimento pessoal e organizacional. Fones: (11) 5183-5187 ou 5183-5096 Celular: (11) 99137-7691

Perfil do Autor

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.